Eventos organizados pelo CGI.br 2015


JUL
16

Terceira Conferência CGI.br 20 anos

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abre ao público o Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”.

TEMA DA CONFERÊNCIA: Diversidade

--

Palestrantes:

João Brant: Secretário Executivo do Ministério da Cultura. Já atuou como assessor especial na Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo e também como coordenador da Intervozes. É doutorando em Ciência Política na Universidade de São Paulo, mestre em Regulação e Políticas de Comunicação pela London School of Economics and Political Science.

Raquel Rennó: Professora adjunta do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do mestrado em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Participa de projetos de pesquisa e experimentação em cultura digital com artistas e pesquisadores latino-americanos e europeus na Associação Cultural ZZZINC.

Pe. Maurício da Silva Ferreira: Reitor da Universidade Católica do Salvador. Graduou-se em Teologia em Roma – Itália e foi ordenado padre no ano de 2000. Possui mestrado (teseem Direitos Humanos) e doutorado com tese sobre Ética e Política em Roma. Já foi coordenador do curso de Teologia da UCSal e Reitor do Seminário central São João Maria Vianney.

André Lemos: Doutor em Sociologia pela Université Paris V (René Descartes), mestre em Política de Ciência e Tecnologia pela Coppe (UFRJ), pós-doutor pelas University of Alberta e Mcgill University no Canadá. Docente da Faculdade de Comunicação (UFBA). Pesquisador do CNPq (1A). Áreas de pesquisa: comunicação e sociologia, com ênfase em cibercultura.

O evento tem vagas limitadas, e as inscrições devem ser realizadas em https://cgi.br/20anos/. Todo o Ciclo de Conferências será transmitido ao vivo e os vídeos disponibilizados no site do CGI.br.

eventos que organizamos onde: Fiesta Convention Center - Av. Aantônio Carlos Magalhães, 741 - Itaigara - Salvador/BA
quando: 16 de julho 2015 / 16h30 – 19h
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUL
15

V Fórum da Internet no Brasil/Pré-IGF Brasileiro 2015

O CGI.br promove o Fórum da Internet no Brasil com o objetivo de reunir participantes dos setores governamentais, empresariais, acadêmicos, das organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e outros.

eventos que organizamos onde: Salvador - BA / Fiesta Bahia Hotel
quando: 15 a 17 de Julho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações
JUL
07

Workshop de Capacitação em Metodologia de Pesquisas TIC

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e a Alliance for Affordable Internet (A4AI), em parceria com o Instituto de Investigação Científica, Inovação e Tecnologias de Informação e Comunicação (SIITRI) e o Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) organizam o Workshop de Capacitação em Metodologias de Pesquisa TIC em Maputo, Moçambique.

O encontro tem como objetivo promover a formação e a promoção de um debate sobre a produção e o uso de estatísticas TIC em Moçambique, com vistas às demandas atuais e caminhos futuros.

eventos que organizamos onde: Maputo, Moçambique
quando: 07 a 08 de julho de 2015
» Copiar para minha agenda
Estarão presentes neste evento:

Tatiana Jereissati (Cetic.br)
Winston Oyadomari (Cetic.br)
Marcelo Trindade Pitta (Cetic.br)
JUL
02

Segunda Conferência CGI.br 20 anos

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abre ao público o Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”. No dia 02 de julho, às 19h30, o princípio “liberdade, privacidade e direitos humanos” será debatido por Frank La Rue, advogado e ex-relator especial da ONU para o direito à liberdade de expressão e opinião, e o jornalista e escritor James Bamford, conhecido pelo trabalho investigativo sobre órgãos de inteligência dos EUA, especialmente a Agência de Segurança Nacional (NSA).

O evento tem vagas limitadas, e as inscrições devem ser realizadas em https://cgi.br/20anos/. Todo o Ciclo de Conferências será transmitido ao vivo e os vídeos disponibilizados no site do CGI.br.

eventos que organizamos onde: Auditório do Edifício Bolsa de Imóveis - Av das Nações Unidas, 11541 - São Paulo/SP
quando: 02 de julho de 2015
» Copiar para minha agenda
» mais informações