Ir para o conteúdo

Ata da Reunião de 09 de setembro de 1998

Reunião de 09 de setembro de 1998

Local:São Paulo - SP
Participantes
Membros:
Roberto Pinto Martins, Liane Tarouco, Airton Aragão, Demi Getschko, Raphael Mandarino, Fabio Marinho e Cassio Vecchiatti 
Assessores:
José Maria Gomes Martins

Principais Decisões


1. Aprovação de atas anteriores

Foi aprovada a ata da reunião do CGI.br em 19 de agosto de 1998.

2. Projeto Atividade de Formação de Recursos Humanos para a Internet/BR

Foi aprovado o reinício das atividades de treinamento e capacitação de recursos humanos com base numa proposta de atividades colhida junto aos membros do antigo Grupo de Trabalho de Recursos Humanos. Serão utilizados recursos para o pagamento de honorários e transporte dos instrutores, estadas e duplicação de material didático. Os cursos, dirigidos a pessoas jurídicas, serão anunciados na página do Comitê Gestor e estarão sob a coordenação da Dra. Liane Tarouco. De início estão contemplados os seguintes locais: Campo Grande, Tocantins, Natal, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

3. Participação de membros do Comitê em eventos internacionais

Será criado um link no website do CGI.br para a divulgação dos eventos da área.Foi aprovada a participação de membros do Comitê em eventos internacionais ligados ao desenvolvimento da Internet. 

4. Pontos de Troca de Tráfego

Dr. Fábio Marinho informou aos presentes que está aguardando o estudo técnico a ser apresentado pelo Grupo de Trabalho Engenharia de Redes para agendar uma reunião com provedores de backbone Internet no Brasil. O documento deverá ser entregue antes da próxima reunião do CGI.br.

5. Discussão sobre a nova IANA

Ficou decidido que o Comitê enviará um documento oficial à Internet Assigned Numbers Authority, IANA, sugerindo nomes que representem o Brasil no Interim Board da New IANA, uma entidade que exercerá as funções atualmente sob a responsabilidade da IANA. O objetivo é inserir o Brasil nas discussões internacionais que tratam do futuro da Internet Mundial, especificamente o sistema de registro de domínios.

6. Novos Domínios de Primeiro Nível para profissionais liberais

Foram aprovados novos DPNs para profissionais liberais. As áreas contempladas são:

.tur (turismo)
.fst (fisioterapia)
.ppg (publicitário, propaganda e marketing)
.zlg (zoologo)
.ecn (economista)
.adm (administradores)
.bio (biologos)
.cnt (contadores)
.fot (fotógrafos)
.pro (professores)

O coordenador do sistema de registro da FAPESP, Dr. Hartmut Richard Glaser, informará ao Comitê a data de implementação dos novos DPNs.


Roberto Pinto Martins
Coordenador do CG

Raphael Mandarino Junior
Secretário Executivo do Comitê Gestor